-
Volkswagen Financial Services
- Visão Geral
- Quem Somos
- Missão, Visão e Valores
- Patrocínio
- Relacionamento Investidor
- Redes Sociais
- Transparência
- Trabalhe Conosco
- Imprensa
- Privacidade aos Parceiros
- Educação Financeira
-
Automóveis VW
- Visão Geral
- Financiamentos
- Vendas Corporativas
- Consórcio
- Seguros
- Revisões Planejadas Volkswagen
- Garantia Estendida Volkswagen
- Lojas Online Volkswagen
- VW Sign&Drive
- Automóveis Audi
- Motos
- Caminhões e Ônibus
- Atendimento
-
Simple Way
- Visão Geral
- Relacionamento Investidor
- Volkswagen Financial Services
- Volkswagen Financial Services
- Para Sua Empresa
GARANTIA ESTENDIDA
Perguntas Frequentes
Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen
O que é o Seguro de Garantia Estendida Volkswagen?
O Seguro de Garantia Estendida é uma extensão da garantia original do fabricante. A cobertura garante o reparo do veículo, incluindo os custos com peças e mão de obra, caso apresente danos por falhas mecânicas ou eletroeletrônicas que não tenham sido causadas por desgaste natural, acidentes ou mau uso do veículo. Para contratar, o seu Volkswagen deve estar com mais de 30 dias antes do fim da vigência da garantia de fábrica e ter realizado todas as revisões de acordo com o manual do veículo.
O que é o Seguro de Garantia Mecânica Volkswagen?
O Seguro de Garantia Mecânica oferece proteção por 6, 12 ou 24 meses para seu veículo usado, que já não tem mais a garantia do fabricante vigente, com até 5 anos de fabricação ou 100.000 km rodados.
Quais são as coberturas dos Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen?
Proteção Total - Seguro de Garantia Estendida Original: cobertura igual à da garantia de fábrica e assistência 24 horas. Consulte os detalhes da cobertura no manual do veículo ou no bilhete de seguro, caso você já tenha adquirido o produto.
Proteção Top - Seguro de Garantia Mecânica Completa: Cobertura similar à da garantia de fábrica e assistência 24 horas. Consulte os detalhes da cobertura no bilhete de seguro, caso você já tenha adquirido o produto.
Proteção Essencial - Seguro de Garantia Estendida Reduzida e Seguro de Garantia Mecânica Reduzida:
a) Motor: bloco, cabeçote do motor e todas as peças lubrificadas internas, tais como virabrequim, bielas, pistões, pinos de pistões, anéis, camisas de cilindro, casquilhos, mancais, válvulas, eixo comando de válvulas, guias de válvulas, tuchos, varetas de acionamento de válvulas, balancins, retentores de válvulas, tampa de válvulas, engrenagens de comando, corrente de comando, polias, volante do motor, bomba de vácuo, coletor de admissão, coletor de escape, exceto se conjugado com o catalisador, bomba de óleo e radiador de óleo;
b) Câmbio Manual: carcaça e todos os componentes internos e lubrificados, tais como eixos, engrenagens, garfos, anéis sincronizadores e rolamentos;
c) Câmbio Automático e Automatizado: todos os componentes internos e lubrificados, tais como corpo de válvulas, cintas, conversor de torque, modulador de vácuo, engrenagens, radiador e a unidade de controle eletrônico da transmissão incluindo a carcaça e excluindo-se os discos de embreagem.
Para efeito deste seguro, entendem-se como “eventos previstos e cobertos” exatamente os mesmos eventos que estejam cobertos durante o período de garantia do fornecedor e constantes do manual do veículo (elaborado exclusivamente pelo fornecedor) para o bem segurado.
Todas as coberturas incluem assistências durante a vigência do seguro:
• Veículo reserva por até 7 dias (em casos de reparos que durem mais do que 3 dias)
• Socorro mecânico em caso de pane elétrica ou mecânica
• Reboque em caso de pane elétrica ou mecânica (até 100 km)
• Meio de transporte alternativo em caso de pane elétrica ou mecânica
• Auxílio em caso de pane seca (falta de combustível)
• Troca de pneus
• Hospedagem em caso de pane elétrica ou mecânica - diárias fora do município de domicílio
• Transporte para retirada do veículo após o reparo em caso de pane elétrica ou mecânica
• Chaveiro em caso de quebra, perda, roubo ou chave presa no veículo
• Serviço de envio de mensagens urgentes no território brasileiro
Não são cobertas pelo seguro falhas causadas por desgaste natural, acidentes, mau uso do veículo ou ausência de manutenção/revisão conforme indicado no manual do veículo.
Como adquirir os Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen?
Dirija-se a uma Concessionária Autorizada Volkswagen.
De que forma posso pagar os Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen?
O pagamento pode ser diluído no financiamento do veículo com o Banco Volkswagen, no cartão de crédito em uma ou 12 vezes sem juros ou diretamente à concessionária.
Esse seguro tem franquia?
Não, os Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen não possuem franquia.
Existe limite de quilometragem para utilização da garantia?
Não há limite de quilometragem para a utilização os Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen, assim como na garantia de fábrica.
Quais são as regras para manter o meu Seguro de Garantia Estendida ou Garantia Mecânica Volkswagen vigente?
Para garantir a vigência do seu seguro, você deve manter as revisões do seu Volkswagen em dia, conforme manual de manutenção do veículo.
Posso alterar a titularidade dos Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen?
A alteração da titularidade não é permitida, pois o seguro está vinculado ao chassi, e não ao CPF. Mas não se preocupe, o veículo poderá usufruir das coberturas até o fim da vigência do seguro contratado.
Como cancelar o Seguro de Garantia Estendida ou Garantia Mecânica Volkswagen?
Entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 200 0633.
Regras de cancelamento:
• Até 7 dias da contratação (emissão do bilhete de seguro): restituição do valor integral pago.
• Antes do início da vigência: restituição do valor integral menos o IOF (7,38%).
• Após o início da vigência: restituição do valor pro rata.
O segurado poderá desistir do seguro contratado no prazo de 7 dias corridos a contar da emissão do bilhete.
O que fazer em caso de sinistro?
Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3003 3887 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 200 0619 (Demais Localidades) para ser direcionado a uma concessionária Volkswagen.
Será necessário apresentar os seguintes documentos: Cópias simples do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e comprovante de endereço do segurado. Além dos seguintes documentos: a) Bilhete de Seguro; b) Cópia das ordens de serviços e notas fiscais, que devem conter a identificação detalhada tanto do veículo como das peças e serviços realizados no período. c) Manual do veículo com os carimbos das revisões realizadas ou documento/histórico da concessionária que comprove tais revisões; d) Quilometragem do veículo na data da avaria; e) Documento do Veículo Segurado (CRLV).
Onde meu veículo será reparado em caso de sinistro?
Os reparos cobertos pelos Seguros de Garantia Estendida e Garantia Mecânica Volkswagen serão realizados nas Concessionárias da rede Autorizada Volkswagen indicadas pela seguradora no momento de acionamento do seguro.
Se eu tiver um sinistro, terei que realizar algum desembolso?
Não, esse seguro não tem franquia e os reparos realizados no veículo, desde que cobertos pelo seguro, serão pagos pela seguradora até o limite máximo de indenização, ou seja, valor do bem descrito em nota fiscal.
Condições Gerais
Quais são as obrigações do segurado?
1. Comunicar imediatamente à seguradora, pela via mais rápida possível, a ocorrência de qualquer fato ou circunstância que possa afetar ou alterar o risco, bem como, qualquer evento que possa vir a se caracterizar como um sinistro, indenizável ou não, nos termos deste contrato.
2. Empregar os meios ao seu alcance para diminuir as consequências do sinistro.
3. Conservar os vestígios e bens remanescentes do sinistro até que a Seguradora termine a apuração dos danos.
4. Aguardar autorização da Seguradora para dar início a qualquer conserto.
5. Fornecer à Seguradora e facilitar o seu acesso a toda espécie de informação sobre as circunstâncias e consequências do sinistro, bem como documentos necessários à apuração do mesmo.
6. Dar ciência à Seguradora da contratação ou da rescisão de qualquer outro seguro, referente aos mesmos riscos previstos neste contrato.
7. Guardar o certificado de garantia do fornecedor.
8. Informar a Seguradora no caso de substituição do bem segurado durante o prazo de garantia do fornecedor.
9. Em caso de sinistro, cumprir as instruções determinadas nas condições específicas de cada cobertura.
Qual é a seguradora do Seguro de Garantia Estendida Volkswagen e como entrar em contato?
• A seguradora parceira é a Cardif do Brasil Seguros e Garantias S.A..
• SAC - Cancelamento, reclamações e informações sobre o seguro: 0800 200 0633
• Abertura e acompanhamento de sinistro: 3003 3887 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 200 0619 (Demais Localidades)
• Deficiente Auditivo: 0800 725 0645
• Ouvidoria Cardif: 0800 727 2482. Segunda a sexta, das 9h às 18h.
Audi CarLife Plus
Para que serve o Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
O Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus é a extensão da garantia de fábrica por mais 12 ou 24 meses para veículos Audi 0 km ou seminovos. Para contratar, o veículo deve estar com mais de 30 dias antes do fim da vigência da garantia de fábrica e ter realizado todas as revisões de acordo com o manual do veículo.
De que forma posso pagar o Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
O pagamento pode ser diluído no financiamento do veículo com a Audi Financial Services, no cartão de crédito em uma ou 12 vezes sem juros ou diretamente à concessionária.
Quais são as coberturas do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
Proteção Total - Seguro de Garantia Estendida Original: cobertura igual à da garantia de fábrica e assistência 24 horas. Consulte os detalhes da cobertura no manual do veículo ou no bilhete de seguro, caso você já tenha adquirido o produto.
Proteção Top - Seguro de Garantia Mecânica Completa: Cobertura similar à da garantia de fábrica e assistência 24 horas. Consulte os detalhes da cobertura no bilhete de seguro, caso você já tenha adquirido o produto.
Proteção Essencial - Seguro de Garantia Estendida Reduzida e Seguro de Garantia Mecânica Reduzida:
a) Motor: bloco, cabeçote do motor e todas as peças lubrificadas internas, tais como virabrequim, bielas, pistões, pinos de pistões, anéis, camisas de cilindro, casquilhos, mancais, válvulas, eixo comando de válvulas, guias de válvulas, tuchos, varetas de acionamento de válvulas, balancins, retentores de válvulas, tampa de válvulas, engrenagens de comando, corrente de comando, polias, volante do motor, bomba de vácuo, coletor de admissão, coletor de escape, exceto se conjugado com o catalisador, bomba de óleo e radiador de óleo;
b) Câmbio Manual: carcaça e todos os componentes internos e lubrificados, tais como eixos, engrenagens, garfos, anéis sincronizadores e rolamentos;
c) Câmbio Automático e Automatizado: todos os componentes internos e lubrificados, tais como corpo de válvulas, cintas, conversor de torque, modulador de vácuo, engrenagens, radiador e a unidade de controle eletrônico da transmissão incluindo a carcaça e excluindo-se os discos de embreagem.
Para efeito deste seguro, entendem-se como “eventos previstos e cobertos” exatamente os mesmos eventos que estejam cobertos durante o período de garantia do fornecedor e constantes do manual do veículo (elaborado exclusivamente pelo fornecedor) para o bem segurado.
Confira as assistências incluídas:
• Veículo reserva por até 7 dias
• Socorro mecânico em caso de pane elétrica ou mecânica
• Reboque em caso de pane elétrica ou mecânica (até 100 km)
• Meio de transporte alternativo em caso de pane elétrica ou mecânica
• Auxílio em caso de pane seca (falta de combustível)
• Troca de pneus
• Hospedagem em caso de pane elétrica ou mecânica - diárias fora do município de domicílio
• Transporte para retirada do veículo após o reparo em caso de pane elétrica ou mecânica
• Chaveiro em caso de quebra, perda, roubo ou chave presa no veículo
• Serviço de envio de mensagens urgentes no território brasileiro
Não são cobertas pelo seguro falhas causadas por desgaste natural, acidentes, mau uso do veículo ou ausência de manutenção/revisão conforme indicado no manual do veículo.
Quais são as regras de elegibilidade para contratar o Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
• Seu Audi deve estar com a garantia de fábrica vigente, com mais de 30 dias antes do término da garantia de fábrica.
• Todas as revisões do seu Audi devem ter sido executadas de acordo com o manual do veículo.
• Veículos comerciais, tais como pick-up de entrega, táxi, transporte por aplicativo, carros de patrulha, carros de representantes comerciais, etc. não são elegíveis.
Esse seguro franquia?
Não, o Seguros de Garantia Estendida Audi CarLife Plus não possui franquia.
Existe limite de quilometragem para utilização da garantia?
Não há limite de quilometragem para a utilização do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus, assim como na garantia de fábrica.
O que devo fazer para manter o meu Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus vigente?
Para garantir a vigência do seu Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus, você deve manter as revisões do seu Audi em dia, conforme manual de manutenção do veículo.
Posso alterar a titularidade do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
A alteração da titularidade não é permitida, pois o seguro está vinculado ao chassi, e não ao CPF. Mas não se preocupe, o veículo poderá usufruir das coberturas até o fim da vigência do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus contratado.
Como cancelar o Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
Entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 200 0633.
Regras de cancelamento:
• Até 7 dias da contratação (emissão do bilhete de seguro): restituição do valor integral pago.
• Antes do início da vigência: restituição do valor integral menos o IOF (7,38%).
• Após o início da vigência: restituição do valor pro rata.
O segurado poderá desistir do seguro contratado no prazo de 7 dias corridos a contar da emissão do bilhete.
O que fazer em caso de sinistro?
Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3003 3884 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 0670 (Demais Localidades) para ser direcionado a uma concessionária Audi.
Será necessário apresentar os seguintes documentos: Cópias simples do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e comprovante de endereço do segurado. Além dos seguintes documentos: a) Bilhete de Seguro; b) Cópia das ordens de serviços e notas fiscais, que devem conter a identificação detalhada tanto do veículo como das peças e serviços realizados no período. c) Manual do veículo com os carimbos das revisões realizadas ou documento/histórico da concessionária que comprove tais revisões; d) Quilometragem do veículo na data da avaria; e) Documento do Veículo Segurado (CRLV).
Onde meu veículo será reparado em caso de sinistro?
Os reparos cobertos pelo Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus serão realizados nas Concessionárias Autorizadas Audi indicadas pela Seguradora no momento de acionamento do seguro.
Se eu tiver um sinistro, terei que realizar algum desembolso?
Não, o Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus não tem franquia e os reparos realizados no veículo, desde que cobertos pelo seguro, serão pagos pela seguradora até o limite máximo de indenização, ou seja, valor do bem descrito em nota fiscal.
Quais são as condições gerais do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus?
Quais são as obrigações do segurado?
1. Comunicar imediatamente à seguradora, pela via mais rápida possível, a ocorrência de qualquer fato ou circunstância que possa afetar ou alterar o risco, bem como, qualquer evento que possa vir a se caracterizar como um sinistro, indenizável ou não, nos termos deste contrato.
2. Empregar os meios ao seu alcance para diminuir as consequências do sinistro.
3. Conservar os vestígios e bens remanescentes do sinistro até que a Seguradora termine a apuração dos danos.
4. Aguardar autorização da Seguradora para dar início a qualquer conserto.
5. Fornecer à Seguradora e facilitar o seu acesso a toda espécie de informação sobre as circunstâncias e consequências do sinistro, bem como documentos necessários à apuração do mesmo.
6. Dar ciência à Seguradora da contratação ou da rescisão de qualquer outro seguro, referente aos mesmos riscos previstos neste contrato.
7. Guardar o certificado de garantia do fornecedor.
8. Informar a Seguradora no caso de substituição do bem segurado durante o prazo de garantia do fornecedor.
9. Em caso de sinistro, cumprir as instruções determinadas nas condições específicas de cada cobertura.
Qual é a seguradora do Seguro de Garantia Estendida Audi CarLife Plus e como entrar em contato?
• A seguradora parceira é a Cardif do Brasil Seguros e Garantias S.A..
• SAC - Cancelamento, reclamações e informações sobre o seguro: 0800 727 9412
• Abertura e acompanhamento de sinistro: 3003 3884 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 0670 (Demais Localidades)
• Deficiente Auditivo: 0800 725 0645
• Ouvidoria Cardif: 0800 727 2482. Segunda a sexta, das 9h às 18h.